segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Prefeitura e Governo entregam 700 títulos definitivos no bairro da Pista

O prefeito Marcus Alexandre e o presidente do Instituto de Terras do Acre (ITERACRE), Glenilson Figueiredo, realizaram na noite de sexta-feira, 29, a entrega de 700 títulos definitivos de propriedade imobiliária aos moradores do bairro da Pista, na Baixada da Sobral. O ato foi realizado no Ginásio Coberto nas presenças do presidente da Câmara de Vereadores, Professor Roger Correa, e de lideranças comunitárias, técnicos e gestores de órgãos municipais e estaduais ligados à regularização fundiária.
 
Entregar 700 títulos já registrados em cartório sem nenhum custo para o morador só vem sendo possível graças à  parceria estabelecida entre a prefeitura de Rio Branco, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Gestão Urbana (SMDGU), cartórios  e o governo do Estado através do ITERACRE,  além de organismos federais como o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA).
 
Os títulos definitivos fazem parte de uma das políticas prioritárias adotadas pelo governo do Estado e também pela prefeitura de Rio Branco que é atuar fortemente para avançar com a regularização de imóveis. Desde o início da gestão do prefeito Marcus Alexandre já entregues mais de três mil títulos definitivos de propriedade aos moradores de diversos bairros da capital. A meta e chegar até o final do  ano com cinco mil títulos emitidos.
 
O prefeito voltou a lembra que com o título definitivo em mãos, o morador tem condições até de conseguir um financiamento para reformar o imóvel, além da segurança de ter um bem que pode passar para as próximas gerações da família.  “É sempre uma alegria poder entregar títulos definitivos às pessoas em um trabalho que avança graças às parcerias”, disse o prefeito.
 
 
 
 

Da Assessoria
Fotos: Fagner Delgado/Asscom
 

Nenhum comentário: