quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Cônsul cubano visita instituições de ensino em Rio Branco

Fonte: agencia.ac.gov.br



O cônsul e a equipe da SEE foram recebidos pelos alunos da Escola Berta Vieira (Foto: Astorige Carneiro)
O cônsul e a equipe da SEE foram recebidos pelos alunos da Escola Berta Vieira (Foto: Astorige Carneiro)
Recebido pelo titular da Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE), Marco Brandão, o cônsul cubano Turcios Miguel López iniciou nesta segunda-feira, 26, a agenda de visitação em Rio Branco, começando pela área da educação.
Entre os locais visitados pelo cônsul e pela equipe da SEE, estão o Centro de Referência e Inovações para Educação (Crie), o Centro de Estudo de Línguas (CEL) e a Escola Estadual Berta Vieira, que atende os anos finais do ensino fundamental (6º ao 9º ano).
Entre as instituições visitadas, está o CEL (Foto: Astorige Carneiro)
Entre as instituições visitadas, está o CEL (Foto: Astorige Carneiro)
De acordo com o representante de Cuba, “é muito bom estar em um local onde você se sente recebido. Visitar o estado do Acre vai permitir ter um maior conhecimento das ações educacionais que acontecem aqui, e em como podemos colaborar para firmar laços entre nossos países”.
Nágila Dourado, coordenadora do CEL, ficou muito grata pela visita, que também contou com a presença dos professores de língua espanhola da instituição. “Já temos parcerias com as embaixadas norte-americana e espanhola. Quem sabe, em um futuro próximo, seja possível incentivar o espanhol através de uma parceria Brasil-Cuba”, disse.
Para Marco Brandão, “as parcerias internacionais podem ser muito benéficas. Voltando nossa atenção para beneficiar os alunos da rede pública, é possível gerar mais oportunidades para que eles conquistem seus sonhos, além de estimular o aprendizado de idiomas estrangeiros”.

Nenhum comentário: