sábado, 9 de abril de 2011

Confrontos diretos em busca de vaga no G-8 agitam penúltima rodada

Oeste e Ponte duelam por classificação, assim como Portuguesa e Paulista. Combinação de resultados pode ajudar alguns times antecipadamente
Dois times se enfrentam neste domingo, às 18h30m, em busca do mesmo objetivo: a classificação para a próxima fase do Paulistão. A visitante Ponte Preta está em melhor situação, pois tem 29 pontos e só precisa de mais um para se garantir. O anfitrião Oeste, com 27, confirma a vaga com uma vitória. Mas as duas equipes também poderão comemorar a vaga com uma combinação de resultados. A Ponte só precisa torcer para o São Caetano perder para o Corinthians, também no domingo. E o Oeste, além de contar com este resultado, fica com a classificação se o Americana for derrotado pelo Santos e a Portuguesa perder em Jundiaí para o Paulista.
Portuguesa e Paulista também estão de olho em uma vaga. A Lusa, com 22 pontos, chega a 25 se vencer e se iguala ao adversário, que tem hoje 25 e está no G-8. Se ganhar, o Paulista precisa torcer ainda para derrotas de São Caetano e Americana para comemorar a vaga com antecedência.
Outra equipe perto de se classificar nesta penúltima rodada é o Mirassol, que recebe o Ituano neste sábado, às 16h. O anfitrião, também com 27 pontos, está na mesma situação do Oeste: celebra a vaga se vencer ou se Azulão, Americana e Portuguesa perderem.
Em outros dois jogos a briga é para se afastar da queda para a Segunda Divisão. O clássico do ABC tem São Bernardo e Santo André neste sábado, às 16h, no 1º de maio. As duas equipes estão na zona de rebaixamento, ambas com 15 pontos. No domingo o Linense, também com 15 pontos, recebe o Bragantino, que tem 19 e está fora da zona de rebaixamento, mas ainda não está matematicamente salvo da degola.
Campeonato Paulista - 18ª rodada
Sábado
16h - Mogi Mirim x Botafogo
16h - São Bernardo x Santo André
16h - Mirassol x Ituano
18h30m - Palmeiras x Grêmio Prudente
18h30m - Paulista x Portuguesa
Domingo
16h - Corinthians x São Caetano
16h - Noroeste x São Paulo
18h30m - Americana x Santos
18h30m - Linense x Bragantino
18h30m - Oeste x Ponte Preta
* Direto do Portal G1: http://www.blogger.com/post-create.g?blogID=5132411862524904617

Nenhum comentário: