quinta-feira, 7 de abril de 2011

PMDB define João Correia como nome do 15 nas eleições de 2012

O PMDB fez ontem, em sua sede, na Avenida Antônio da Rocha Viana, a terceira reunião das executivas municipal e estadual na definição das estratégias para o lançamento do nome de João Correia as eleições para prefeitura municipal em 2012. Diferente de outros partidos de oposição, no PMDB as energias são gastas para que a candidatura desta vez não seja mais um “tubo de ensaio”.
Para João Correia, os debates fazem parte da construção da candidatura. Ele destacou a orientação da executiva nacional para candidaturas próprias em todos os municípios, “mas especialmente nas cidades com mais de 200 mil habitantes”.
- Já fizemos a nossa parte de apoiar e de nos sacrificar no apoio até com humildade a várias forças como o Márcio, o Bocalon, o Petecão. Mas entendemos que o momento agora chegou o momento que isto não é mais possível – acrescentou Correia.
Motivado pela votação pelos 117 mil votos tirados na eleição para o Senado, a maioria estrondosa em Rio Branco, Correia volta a afirmar “ser impensável que o 15 deixe de ir para as ruas”.
- Se o 15 não marcar presença nas eleições o partido terá como desfecho inexorável, o fim, a morte. Por isso de forma global decidimos por uma candidatura própria – assegurou Correia.
Com discurso afinado, o presidente da executiva municipal, deputado estadual Chagas Romão, confirmou que a decisão conta com a benção do deputado federal e presidente da executiva regional, Flaviano Melo.
- O Flaviano foi o primeiro que lançou essa proposta e agora estamos discutindo isso com as bases. Nos municípios do interior nos veremos de que forma vamos encaminhar. Estamos debatendo alianças que fortaleçam a oposição nas demais cidades, mas Rio Branco terá o 15 nas ruas – disse Chagas.
Jairo Carioca – da redação de ac24horas

Nenhum comentário: