sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Bancos no Acre não terão horários de atendimento alterados

Com a diferença de três horas a partir do próxim domingo, 10, em relação ao horário de Brasília (DF), o horário de expediente bancário no Estado do Acre não sofrerá alterações. De acordo com o Gerente de Relações Institucionais do Banco do Brasil, Marcolino Rodighero, o atendimento nas agências bancárias continuará inalterado, ou seja, o funcionamento será das 8h da manhã até às 13h.
“Nós vamos continuar fazendo o atendimento normal, das 8h às 13, mesmo com a diferença de três horas em relação Brasilia. Com a mudança , o horário bancário vai reduzir para gente, que trabalha em banco, em uma hora, , mas as agências irão manter o mesmo atendimento aos clientes. Vai ter uma congestionada no final, nos procedimentos do Banco, mas nós vamos manter o atendimento inalterado”,disse.
O gerente destacou que essa medida foi repassada pela Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN) a todos a todas as agências bancárias no Estado.
No dia 31 de outubro a presidenta Dilma Rousseff sancionou a Lei 12.876/2013, que alterou o Decreto 2.784/1913, para restabelecer os fusos horários do Acre e de parte do Amazonas, até então reduzidos para uma hora pela Lei 11.662/2008, de autoria do então senador e hoje governador do Acre Sebastião Viana.
Com a sanção da lei, Acre e a parte do Amazonas que fica a oeste da linha que, partindo de Tabatinga (AM) segue até Porto Acre (AC), voltam a ter duas horas a menos que Brasília, mas como atualmente o Brasil está no período do horário de verão, essa diferença sobe para três horas.
FONTE: ac24horas.com

Nenhum comentário: