sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Jogos Escolares da Juventude 2013

Foi realizada na noite desta quinta-feira, 7, no Ginásio do Campos III da Universidade Estadual do Pará, em Belém, a cerimônia de abertura dos Jogos Escolares da Juventude de jovens de 15 a 17 anos. Os jogos acontecem até o domingo, 16, com a participação de quase quatro mil alunos-atletas de 1.251 escolas de todo o Brasil, um recorde em relação às competições anteriores.
Um dos momentos mais esperados da noite foi o acendimento da pira, que simboliza a abertura dos Jogos Escolares (Foto: Cedida)
Um dos momentos mais esperados da noite foi o acendimento da pira, que simboliza a abertura dos Jogos Escolares (Foto: Cedida)
O Acre se faz presente nos Jogos Escolares com uma delegação de 106 pessoas, sendo que desse total, 85 são alunos-atletas de escolas das redes públicas e particulares de ensino. Eles receberam o apoio do governo do Estado, por meio da Secretaria de Educação e Esporte (SEE), que bancou as passagens aéreas.
O momento mais esperado da noite, o acendimento da pira dos Jogos Escolares da Juventude, fechou a cerimônia de abertura do evento. Após a solenidade, os alunos-atletas se dirigiram para o Centro de Convivência dos Jogos, onde assistiram ao show com músicas locais.
Nesta sexta-feira, 8, começam os torneios de atletismo, ciclismo, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, vôlei de praia e xadrez. A competição de ginástica rítmica tem início às 15h.
Os Jogos Escolares da Juventude Belém 2013 são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico Brasileiro e Ministério do Esporte.
Fonte: agencia.ac.gov.br
Reportagem: Senildo Melo

Nenhum comentário: