segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Governador cumprimenta trabalhadores que constroem a Cidade do Povo

Willian de Souza Nascimento, é natural da cidade acreana de Tarauacá, está em Rio Branco há um mês e é um dos trabalhadores responsáveis pela construção das primeiras casas e toda a infraestrutura necessária para os novos moradores. “Eu me sinto feliz por eles”, comenta, ao saber que está contribuindo para a melhoria da qualidade de vida de mais de 10 mil famílias na capital acreana.
Neste sábado, 30, o governador Tião Viana visitou esses trabalhadores contratados para as obras da cidade do Povo, que participavam de uma confraternização organizada pelos empresários. Um deles emprega 209 funcionários. “Isso é garantia de emprego para mais dois anos, no mínimo. Nós estamos começando as primeiras 257 casas, fora outras empresas, dessa etapa com 3.500 unidades habitacionais” diz Orleilson Cameli.
O prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre, também acompanha o andamento da obra e as primeiras casas que foram concluídas.  “Como engenheiro, pude ver o desafio diário que é o avanço das obras para construir 10.518 residências, num único local com toda a infraestrutura e equipamentos públicos e nós somos parceiros com escolas infantis e creches”, fala.
O projeto Cidade do Povo prevê a construção de 10.518 unidades habitacionais e os equipamentos públicos necessários como escolas, creches, unidades de saúde, delegacias, praças e mercados.
A obra está orçada em R$ 1,1 bilhão e deve gerar vinte mil postos de trabalho, segundo a estimativa feita pela Federação das Indústrias do Acre (Fieac).
O que disseram:
“Isso aqui é vida melhor para Rio Branco, habitação decente, para nosso povo.” Perpétua Almeida, deputada federal.
“Valeu a pena a luta de todos que apoiaram essa ideia, que enfrentaram os obstáculos, os desafios e hoje podemos ver uma casa dessa construída”. Geraldo Pereira, deputado estadual.
“Esse projeto lindo vai contemplar muitas famílias que precisam dessa casa, para cuidar, viver e se contemplar como sonho realizado”. Denilson Segóvia, deputado estadual.
“Nós estamos com casas muito bonitas, com qualidade de primeira linha. Estão de parabéns os trabalhadores, as empresas, o governador e, principalmente, as famílias que serão contempladas”. Jamyl Asfury, deputado.
fonte: agencia.ac.gov.br

Nenhum comentário: