terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Governador Tião Viana entrega caminhão-frigorífico em Mâncio Lima - Acre

Concretizando mais um passo no fortalecimento da aquicultura no Juruá, o governador Tião Viana e o secretário de Desenvolvimento Florestal Edvaldo Magalhães entregaram, na manhã desta segunda-feira, 9, um caminhão-frigorífico à Colônia de Pescadores de Mâncio Lima. O caminhão chega no momento em que a piscicultura está se organizando no Juruá, com a entrega, em breve, do Núcleo de Alevinagem e do Frigorífico de Peixes em Cruzeiro do Sul.
"Nós estamos falando de uma atividade que pode movimentar mais de 120 milhões de reais ao ano", ressalta Tião, garantindo que o veículo faz parte do desenvolvimento econômico projetado para a região: "É mais uma etapa integrada de uma grande força que está surgindo e se consolidando na vida do povo do Juruá, é renda e emprego. É garantia de transporte, para os produtores e para as cooperativas, com conservação e qualidade para o mercado", afirma. Veja abaixo no vídeo:
video

Etapa que Francisco Dias, presidente da Colônia de Pescadores de Mâncio Lima, agradece: "Esse caminhão vem em boa hora, porque estávamos conduzindo o peixe em condições não propícias, podendo contaminar", diz. Lembra ainda é um sonho realizado para os produtores: "Tudo que os produtores sonhavam agora poderemos ter. Existe a fábrica de gelo aqui em Mâncio Lima e não podíamos transportar o gelo para os pescadores, agora, com o caminhão, poderemos". Veja o vídeo abaixo:
video

O caminhão, que possui uma câmara fria, servirá para entrelaçar o trabalho dos pescadores artesanais com o programa da piscicultura que o Estado está organizando. "É um instrumento que vai viabilizar o comércio na época da piracema, e também o transporte dos peixes para o frigorífico que estamos construindo", destaca Edvaldo Magalhães. Veja abaixo o vídeo:
video
Reportagem: Arison Jardim
Imagens: Pedro Devani
Edição: Flávio Santos
Fonte: agencia.ac.gov.br

Nenhum comentário: