sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Supremo manda prender o deputado federal

O deputado do PP pode ser preso a qualquer momento. Segundo a assessoria do parlamentar, ele está em Brasília e deve se entregar à Superintendência da Polícia Federal no Distrito Federal.
Tolentino, antigo advogado do operador do mensalão Marcos Valério, se entregou à polícia, em Minas, nesta quinta, logo após o STF expedir mandado de prisão contra ele.
Até agora, são 15 os presos entre os 25 condenados no processo do mensalão, entre eles o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu. Um está foragido, o ex-diretor de Marketing do Banco do Brasil Henrique Pizzolato. Outros três começarão a cumprir penas alternativas neste mês.
Pedro Henry, condenado pelo Supremo no processo do mensalão a 7 anos e 2 meses de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, entrou com embargos infringentes (recursos que levam a novo julgamento) nos dois crimes.
O presidente do STF e relator do mensalão, ministro Joaquim Barbosa, rejeitou o recurso por entender que os embargos infringentes não obedeciam ao requisito mínimo necessário e, com isso, determinou o trânsito em julgado, ou seja, estabeleceu que não cabe mais nenhum tipo de recurso.
Fonte: g1.com.br

Nenhum comentário: