terça-feira, 23 de setembro de 2014

Prefeito vistoria obras da Unidade Básica de Saúde do Jardim Primavera e avalia demandas da comunidade

O prefeito Marcus Alexandre e as secretárias de Saúde e Obras Públicas, respectivamente Marcilene Alexandrina e Claudia Cunha, visitaram nesta segunda-feira, 22, as obras de construção da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Primavera. Essa UBS é de porte 1 e contará com todos os serviços oferecidos nas demais unidades de saúde da cidade: farmácia, sala de imunização; consultório ginecológico; consultórios de clínica médica; consultório odontológico; escovódromo; sala de curativos; sala de procedimentos; sala de utilidades; expurgo; copa, depósito de materiais de limpeza; sanitários M/F e para portadores de necessidades especiais, entre outros ambientes. O prefeito voltou a ressaltar o grande número de unidades de saúde em construção, que é resultado do esforço e da parceria com os governos do Estado e Federal para melhorar substancialmente o sistema de saúde da capital.
 
Antes de inspecionar as obras da UBS, o prefeito esteve na Rua das Tulipas, onde moradores reclamam de drenagem inadequada na área de conjunção de dois canais braços do Igarapé Dias Martins. O presidente da Associação de Moradores do Jardim Primavera, Iracélio Alves de Souza, acompanhou o prefeito e se declarou satisfeito com as soluções propostas por Marcus Alexandre: a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SEMSUR) fará a limpeza dos canais para que a Empresa Municipal de Urbanização de Rio Branco (EMURB) possa avaliar melhor os procedimentos para elevar a o aterramento e proceder de maneira adequada o lançamento das águas da chuva e as que convergem para os canais.
 
Em relação à Unidade Básica de Saúde, Marcilene Alexandrina lembrou que a obra faz parte de um conjunto que substituirá as unidades alugadas. “Nesta UBS o usuário terá melhores condições de atendimento”, disse Alexandrina.
 
 
 
Da Assessoria
Fotos: Marcos Vicentti/Asscom
 

Nenhum comentário: