segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Garis e margaridas são homenageados por moradores do Tropical

Como fazem há doze anos, os moradores das ruas adjacentes à Praça Félix Bestene, no bairro Tropical, promoveram neste sábado, 13, um café da manhã de confraternização com os garis e margaridas que trabalham na limpeza e manutenção da praça. Esse congraçamento é uma iniciativa das donas de casa do bairro com apoio de todos os moradores.
 
O casal Cleide e Bady Casseb é um dos organizadores e neste ano decidiram convidar o prefeito Marcus Alexandre e o secretário Kellyton Carvalho, da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SEMSUR) para participar do café. O prefeito considera uma iniciativa louvável da parte dos moradores. “É uma tradição que se renova em bondade e alegria”, disse o prefeito.
 
A margarida Fátima Enéias agradeceu em nome do grupo e se disse especialmente emocionada pelo ato dos moradores. “Quero agradecer esta homenagem dos moradores, principalmente porque esta é a primeira vez que venho neste café. Em nome de todos, nosso muito obrigado pelo reconhecimento”, disse ela. Para Bady, que recentemente participou do ato de revitalização da Praça Félix Bestene, os moradores do Tropical tem prazer em realizar um ato como esse porque é de fato o reconhecimento ao trabalho dos garis e margaridas, pessoas que trabalham duro para manter a cidade limpa.
 
A praça está muito bonita. A revitalização do local, ocorrida há alguns meses, era uma reivindicação antiga dos moradores. As obras foram possibilitadas também pelo esforço do ex-prefeito Raimundo Angelim, destacou no ato de inauguração o prefeito Marcus Alexandre. Emendas do deputado federal Taumaturgo Lima e do vereador Manoel Marcos ajudaram na melhoria da praça e na instalação da Academia da Comunidade ao Ar Livre. Foram feitas intervenções numa área de 3.352,54 metros quadrados, com reforma da quadra de areia, instalação de parquinho, revisão da instalação elétrica, recuperação da calçada, reforma da pista de skate, mobiliário urbano, e execução de paisagismo. Em vistoria recente à praça, o coordenador do Programa Calha Norte, do Ministério da Defesa, e equipe ficaram impressionados com a qualidade da obra.
 
 
 
Da Assessoria
Fotos: Assis Lima/Asscom

Nenhum comentário: