terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Programa Água Para Todos chega ao Acre

O Programa Água Para Todos do governo federal, coordenado pelo Ministério da Integração Nacional, chega ao Acre. O projeto prioriza o acesso universal da água, principalmente para o consumo humano e para comunidades rurais que estejam em estado de vulnerabilidade social. Garante, ainda, segurança alimentar e nutricional e visa melhorar a qualidade de vida da população.
No Acre, a atividade será implementada pelo Departamento Estadual de Pavimentação (Depasa) e consiste na construção de poços, instalação de bombas e caixas d’agua, coletas periódicas e orientação do uso racional dos recursos hídricos à sociedade. A primeira etapa está em execução e beneficiará 213 famílias, num todo de 544.
“Nós iniciamos a obra identificando as famílias mais prejudicadas, que mais têm dificuldade com a falta de água, e só então começamos a perfuração. Muitas comunidades no Acre estão cercadas de água, mas sem qualidade”, destaca o coordenador do Programa Água para Todos no Acre, Ciro Augusto Rebelo.
A previsão é atender mais de duas mil famílias até 2018. O investimento total é da ordem de R$ 3 milhões. A contrapartida do governo do estado é de 10% desse valor (R$ 300 mil).
Fonte: agencia.ac.gov.br

Nenhum comentário: