sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Rio Branco terá o primeiro centro público de esportes radicais

Fonte: agencia.ac.gov.br



Na próxima semana, a capital acreana ganha a primeira Arena de Esportes Radicais. A inauguração do centro está confirmada para o dia 27, quando serão realizados o 7º Festival Acreano de Arrancada e a 1ª Copa Rio Branco de Motocross, respectivamente, às 9 e às 15 horas.
Idealizado pela prefeitura de Rio Branco, será o primeiro espaço público do país nesse segmento, e possibilitará a prática de 12 modalidades diferentes, entre elas competições automobilísticas, motocross, rapel, patins e skate e tirolesa. Além da diversidade de esportes, o local também será palco de encontros comunitários, como festas e eventos tradicionais da região – festivais de quadrilhas, shows e feiras.
A pista de arrancadas tem 660 metros e uma área de escape de 200 metros. Adriano Morais, presidente do Acre Auto Clube, acredita que a pista de arrancada é a grande atração do espaço: “Para nós, amantes do automobilismo, essa é uma grande oportunidade para realizarmos nossas competições com qualidade e de forma segura”.
A arena está localizada no quilômetro 3 da Estrada do Quixadá e foi construída com recursos obtidos por intermédio de emenda parlamentar dos senadores Jorge Viana e Aníbal Diniz e investimentos da prefeitura de Rio Branco.
Os interessados em participar do 7º Festival Acreano de Arrancada devem entrar em contato com Adriano Morais, pelo número 8401-4248, até 26 deste mês

Nenhum comentário: