segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Idosos comemoram um ano do Senadinho no Bairro no Quinze

O projeto Senadinho no Bairro, desenvolvido pela prefeitura de Rio Branco através da Fundação Garibaldi Brasil (FGB), está completando um ano de atividades, uma programação especial está acontecendo nos locais onde o projeto é desenvolvido com o objetivo de oferecer diversão às pessoas da melhor idade.
 
Na tarde da última sexta-feira, 5, o prefeito Marcus Alexandre e o presidente da Fundação Garibaldi Brasil, Rodrigo Forneck, participaram das comemorações de um ano do projeto Senadinho no Bairro do Segundo Distrito, onde as atividades acontecem semanalmente no Centro Cultural Neném Sombra.
 
Oficializado pelo então governador Jorge Viana, o Senadinho é um espaço no Palácio das Secretarias, no Centro de Rio Branco, onde as pessoas – e não somente as da terceira idade – participam de um animado forró, que acontece todas as quartas e sextas-feiras. Com o lema “quando o povo fala, ou é, ou foi ou será”, o Senadinho acabou se tornando um espaço tradicional da nossa cidade, onde as fofocas da política acontecem primeiro lá. Com o projeto da Prefeitura, as ações do Senadinho chegaram também a outros bairros da cidade.
 
Hoje, o projeto Senadinho no Bairro acontece em cinco locais diferentes. Além do Centro Cultural Neném Sombra, a FGB leva a boa música e a alegria também ao São Francisco, à praça do bairro Calafate, ao conjunto Universitário e também ao Centro Cultural Lydia Hammes, no Aeroporto Velho.
 
No Centro Cultural Neném Sombra, no Quinze e na praça do Calafate, o projeto Senadinho no Bairro acontece todas as sextas-feiras. Na praça do São Francisco, em frente a Igreja de mesmo nome, acontece às terças-feiras. No Aeroporto Velho o projeto acontece aos sábados e no Universitário as atividades são quinzenais.
 
Nesta sexta-feira, quem estava animando o projeto Senadinho no Bairro no Centro Cultural Neném Sombra era o Monteirinho e sua banda. Quem não perde a oportunidade de dançar e levar a família é seu Manoel Sebastião da Silva, de 82 anos, morador do Loteamento Farhat.
 
Outro dançarino experiente que está sempre prestigiando o projeto é seu Antônio Oliveira, de 71 anos. Morador do bairro Aeroporto Velho, ele diz ser ativo frequentador do projeto Senadinho no Bairro no próprio bairro e também no centro da cidade. “Sempre que dá eu vou onde tiver”, disse.
 
“Estamos muito felizes por estarmos comemorando um ano de muito sucesso do projeto Senadinho no Bairro que leva alegria e qualidade de vida para as pessoas da melhor idade, com a comodidade de não ter de sair do próprio bairro pra isso”, afirmou o prefeito Marcus Alexandre.
 
 
 
 
Da Assessoria
Fotos: Marcos Vicentti/Asscom
 

Nenhum comentário: