quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Governo oferta curso de confecção de biojoias pelo Pronatec

Fonte: agencia.ac.gov.br


Alunos do curso confecção de biojoias mostrando parte de sua produção (Foto:Tamara Smoly/ IDM)
Alunos do curso confecção de biojoias mostrando parte de sua produção (Foto:Tamara Smoly/ IDM)
Dentre os mais de 100 cursos que o governo do Estado oferta, por meio do Instituto Dom Moacyr (IDM), está o de confecção de biojoias. Estão em formação homens e mulheres que desejam uma renda extra a partir da produção de peças utilizando as sementes da nossa região. O curso é mais uma das modalidades do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).
Samara da Silva, 26 anos, mora na Sobral é aluna do curso, e disse que a formação é ótima, “estou aprendendo muito, pretendo produzir peças para vender nas feiras e para atender outros estados”.
Confeccionar biojoias é uma terapia. Mesmo quem tem pouco tempo, ou está cuidando da casa, pode fazer artesanato, afirmou o mediador da turma Carlos Taborga.
Estão realizando o curso cerca de 30 alunos, no Centro de Formação Profissional e Tecnológica Campos Pereira, unidade do IDM.
“A formação é de grande qualidade, a produção pode ser vendida não só em Rio Branco, mas em outros estados e até no exterior. Essa é uma excelente oportunidade para os que desejam melhorar a sua renda,” disse a diretora-presidente do IDM, Rita Paro.

Nenhum comentário: