sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Programa Mais Médicos deve contemplar mais cidades do Acre

Fonte: agencia.ac.gov.br por Rayele Oliveira

O Ministério da Saúde anunciou nesta quinta-feira, 16, o lançamento de um novo edital do programa Mais Médicos, que vai beneficiar mais 1.500 cidades do país nessa etapa. No Acre, mais profissionais devem ser contratados em Rio Branco, Tarauacá, Cruzeiro do Sul, Feijó, Porto Walter e Acrelândia, para melhorar a qualidade nos atendimentos oferecidos na área da saúde.
A partir da sexta, 16, até o próximo dia 29, os médicos brasileiros interessados poderão se inscrever no programa. Entre os dias 10 e 20 de abril, as inscrições serão abertas para brasileiros formados no exterior. Estrangeiros formados no exterior terão de 5 a 15 de maio para fazê-la também. A prioridade continua sendo os médicos brasileiros. Depois serão chamadas inscrições individuais de médicos formados fora do país, e por último os médicos cubanos, da cooperação com a Organização Mundial da Saúde.
Com a chegada de mais médicos, o governo do Estado vislumbra o fortalecimento da Atenção Básica, levando mais atendimentos aos módulos de saúde, sobretudo à população que reside em locais de difícil acesso, e promovendo mais qualidade de vida.
Segundo o governador Tião Viana, um de seus objetivos para a nova gestão é a contratação de mais 400 especialistas em áreas médicas para atender às necessidades dos acreanos.

Nenhum comentário: