sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Tião Viana visita obra do complexo de piscicultura do Juruá

A obra do complexo de piscicultura de Cruzeiro do Sul, que vai atender toda região do Juruá, está bem avançada e nos próximos dez dias os 46 tanques que formam a estação de piscicultura começam a receber água. A primeira etapa deve ser entregue na segunda quinzena de dezembro e vai revolucionar a criação de peixes.
“Esta é uma estação de piscicultura moderna e que vai ter capacidade para produzir em laboratório todo tipo de alevino que pode ser reproduzido. O produtor vai poder comprar um alevino de qualidade, com preço acessível, e toda a região do Juruá e Tarauacá-Envira será atendida por este complexo. Esta é uma obra belíssima do governo do estado e que foi construída em tempo recorde”, disse o vice-governador César Messias.
Os produtores familiares, lembra o secretário de Produção, Lourival Marques, serão os mais beneficiados pela estação de piscicultura. “O peixe faz parte de uma cadeia e está integrado como uma política pública. Os alevinos produzidos aqui, além de serem vendidos a preço justo para atender aos nossos produtores, vão ajudar a abastecer o frigorífico que também está em construção”, declarou.
Edvaldo Magalhães, secretário de Industria e Comércio, explica que o abastecimento dos tanques será feita pelo Igarapé Preto, que recebeu uma caixa de aço onde a água será armazenada, bombeada para uma espécie de tanque-pulmão e de lá os demais tanques serão abastecidos por gravidade.
A obra é um investimento de R$ 14 milhões e é formada por 15 hectares de lâmina d’água. “Aqui é mais um avanço na política do peixe, queremos transformar o Acre no endereço do peixe na Amazônia, este complexo tem a capacidade de produzir até duas mil toneladas de peixe por ano e isso vai trazer ao Juruá e ao nosso estado uma nova vida para a economia”, completou o governador Tião Viana.
Matéria completa na agencia.ac.gov.br

Nenhum comentário: