quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Delegacias em Plácido de Castro, Capixaba e Xapuri recebem viaturas

Reportagem e foto: Tatiana Campos/Sesp
Fonte: agencia.ac.gov.br
As delegacias da Polícia Civil em Capixaba, Plácido de Castro e Xapuri ganharam um reforço em suas frotas de viaturas: receberam do governo do Estado, por meio da Secretaria de Segurança Pública (SESP), cinco novos veículos. Os carros foram adquiridos com recursos da Estratégia Nacional de Segurança nas Fronteiras (Enafron).

Para o secretário de Segurança, Ildor Reni Graebner, a entrega dos veículos reforça o compromisso do governador Tião Viana com a segurança pública e o esforço do Estado em valorizar o trabalho policial. “São veículos que vão somar e facilitar o trabalho dos policiais, que terão mais condições de exercer suas funções. Além disso fortalece a presença da polícia nas cidades do interior”, disse.
Capixaba e Plácido de Castro receberam dois veículos, cada um, do tipo Fiesta. E Xapuri recebeu uma viatura. Os carros são equipados com o sistema de radiocomunicação. O secretário da Polícia Civil, Emylson Farias, ressaltou o olhar atento para Xapuri, que não estava na lista das viaturas por não fazer fronteira com outros países. “Mas entendemos a importância e a necessidade de equipar também a polícia daqui, que tem a delegacia do Alto Acre, responsável pelo maior número de apreensão de drogas. E apesar de não ser diretamente vizinha nem do Peru nem da Bolívia, está na faixa de fronteira”, comentou.
O delegado de Xapuri, Antônio Carlos Marques Mello, disse que a viatura vai auxiliar bastante no trabalho da polícia e melhorar as condições para a execução dos serviços. A cidade foi elogiada por ter a frota mais conservada entre as delegacias acreanas. “A população se sente mais segura com a presença da polícia nas ruas e o veículo também vai nos dar este suporte”, observou.

Nenhum comentário: