segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Tião Viana trata de educação, cidade do povo e ramais


Governador com o ministro da Educação, Aloisio Mercadante, e Márcio Veríssimo (Foto: Divulgação)
Governador com o ministro da Educação, Aloisio Mercadante, e Márcio Veríssimo (Foto: Divulgação)
O governador Tião Viana cumpriu nesta sexta-feira, 17, em Brasília, o segundo dia de audiências com ministros e dirigentes de outros órgãos públicos federais para acelerar a execução de ações e projetos em favor da população acreana, em especial de seu segmento mais carente.
A sexta-feira do governador começou no encontro que manteve com o presidente da Caixa Econômica Federal, Jorge Hereda, com quem Tião Viana conversou sobre ações de incentivo ao setor empresarial, envolvendo a concessão de créditos e investimentos para a ampliação das atividades empresariais no estado visando a criação de mais empregos.
Segundo o governador, foi uma reunião proveitosa. “Tratamos de ações de incentivo ao setor empresarial, tendo em vista créditos, empregos e investimentos no nosso estado”, assinalou. Em seguida, o governador se encontrou com o ministro da Integração, Francisco Teixeira, com quem falou sobre a liberação de recursos para a remoção de 3,3 mil famílias das áreas de alagação de Rio Branco para as casas que estão sendo construídas na Cidade do Povo, no Segundo Distrito.
Governador e secretário Márcio Veríssimo com ministro da Integração, Francisco Teixeira, e assessores (Foto: Divulgação)
Governador e secretário Márcio Veríssimo com ministro da Integração, Francisco Teixeira, e assessores (Foto: Divulgação)
Acompanhado do secretário de Planejamento, Márcio Veríssimo, Tião Viana também tratou com o ministro da Integração da liberação de recursos para a recuperação dos ramais rurais do estado, considerados de importância fundamental para escoar a produção agrícola do Acre, que vem crescendo a cada ano com as ações de mecanização, armazenamento, aquisição de alimentos e de assistência técnica que seu governo vem promovendo em favor dos pequenos produtores de todo o território acreano.
O governador também se encontrou com o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, a quem pediu o aumento de vagas este ano para o ensino profissionalizante do estado, por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Inicialmente, o Ministério autorizou o total de 14,3 mil vagas, mas o governador quer que este número seja elevado para 20 mil vagas. O ministro Mercadante prometeu estudar o “justo” pleito do estado.
Tião Viana também conversou com Aloizio Mercadante sobre a instalação do Instituto de Ciências e Filosofia do Acre, além de outras ações visando a expansão universitária no estado. Com o secretário-executivo do Ministério das Cidades, Carlos Antônio Vieira, o governador discutiu as ações da segunda fase da Cidade do Povo, que vai oferecer o total de 10,5 mil casas para a população carente.
Fonte: agencia.ac.gov.br

Nenhum comentário: