quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Fieac terá parceria com governo na expansão de serviços para o interior

Reportagem: Nayanne Santana
Fonte: agencia.ac.gov.br

O presidente da Federação das Indústrias do Acre (Fieac), Carlos Sasai e o diretor regional do Sistema Nacional de Apoio a Indústria (Senai), César Dotto apresentaram ao governador Tião Viana o cronograma de ações previstas para o sistema “S” neste ano, com enfoque na interiorização dos serviços. A apresentação ocorreu durante reunião na manhã desta quarta-feira, 29, na Casa Civil.
Carlos Sasai e César Dotto anunciaram ao governador que levarão ações para Tarauacá, Feijó e Sena Madureira (Foto: Sérgio Vale/Secom)
Carlos Sasai e César Dotto anunciaram ao governador que levarão ações para Tarauacá, Feijó e Sena Madureira (Foto: Sérgio Vale/Secom)
Tião Viana garantiu que as atividades desenvolvidas pelo sistema terão apoio do governo do Estado por meio das secretárias em cada município e ainda, na cessão de espaços para a promoção das ações.
César Dotto contou que a primeira cidade a participar da interiorização das atividades foi Brasileia, em outubro do ano passado. Segundo o diretor regional do Senai/AC, na ocasião foram atendidas 1.500 pessoas.
“Naquela época Brasileia foi escolhida pela série de ações que o governo e o empresariado desenvolviam na região e, também, porque a cidade estava passando por um processo de recuperação da catástrofe das chuvas e, ainda, com essa chegada constante de imigrantes”, detalhou.
Neste novo momento a Federação decidiu promover as ações na região Tarauacá, Feijó e Sena Madureira depois de promover reuniões nestas localidades e perceber que há uma necessidade de qualificação de mão de obra.
“Fizemos o levantamento das necessidades do empresário de Tarauacá em 100% das empresas e nos alinhamos com o que vem sendo executado pelo governo do Estado naquela região na área de indústria”, explicou.
O trabalho na área de gestão empresarial foi um dos mais solicitados da região Tarauacá/Envira, de acordo com Cesar Dotto. “As pesquisas que promovemos apontam que a classe enfrenta dificuldades na gestão empresarial. Iniciamos com palestras sobre esse tema e ficamos dois ou três meses nos municípios com outras atividades”, detalha.
Para ofertar os serviços a Federação das Indústrias leva uma infraestrutura que inclui unidades móveis de informática para inclusão digital; unidades móveis de panificação, confeitaria, a unidade do projeto Cozinha Brasil.
“Com o Cozinha Brasil nós trabalhamos o manuseio de alimentos para merendeira, funcionários de escolas. Essa área de alimentos está crescendo no Acre e temos também as atividades com a área de construção civil, além de unidades de marcenaria e móveis”, finalizou.

Nenhum comentário: