terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Saúde terá ampliação de serviços e inauguração de unidades em 2014

Reportagem de Nayanne Santana
Fonte: agencia.ac.gov.br

Obras de prédios da saúde, ampliação de serviços, investimentos em insumos e treinamento de pessoal na traumatologia e ortopedia com a construção do Instituto que tratará de pacientes desta área foram alguns dos temas abordados em reunião na manhã desta segunda-feira, 7, entre o governador Tião Viana e a secretária de Saúde, Suely Melo.
“Temos uma previsão de inauguração até junho do Into [Instituto de Traumatologia e Ortopedia] já estamos treinando as equipes que vão trabalhar lá. Além disso, haverá neurocirurgia, que vai atender uma demanda muito grande que temos hoje no Acre”, afirmou Suely Melo.
A secretária ressaltou ainda que foi discutido aumento da oferta de serviços em hospitais como o Santa Juliana, a habilitação de serviços de saúde. “Essa habilitação significa dizer que serviços que o estado prestava agora serão financiados pelo Ministério da Saúde”, detalhou.
Outro tema discutido foi a reforma e ampliação de uma ala do Pronto Socorro onde ficam os pacientes em tratamento contra a dependência química. Além disso, foi tratado também sobre a ampliação de convênios. “Nós já aprovamos R$ 20 milhões para a reforma e ampliação de unidades, compra de equipamentos que substituirão equipamentos obsoletos e estamos agora aguardando só o convênio do Ministério da Saúde para começar a execução dessas ações”, concluiu a secretária Suely Melo.

Nenhum comentário: