quarta-feira, 30 de julho de 2014

Asfalto chega à Rua Juricaba, que liga a Baixada da Sobral à Via Verde

A vida agora na Rua Juricaba, que liga a Estrada da Sobral ao Conjunto Cabreúva passando pelo bairro João Paulo e dali para a Via Verde,  é completamente diferente  daquela de alguns meses, quando os transtornos se multiplicavam por conta das redes de drenagem inadequadas. A via está sendo completamente urbanizada graças a uma parceria que envolve o Governo do Estado e  a Prefeitura de Rio Branco.
 
O prefeito Marcus Alexandre mobilizou a equipe da Empresa Municipal de Urbanização de Rio Branco (EMURB) para aproveitar cada minuto de sol deste verão e avançar o quanto mais possível nos projetos de melhoria da infraestrutura viária da Baixada da Sobral. “E é exatamente isso que estamos vendo. Várias ruas estão cada vez em melhores condições”, disse o presidente da EMURB, Jackson Marinheiro.
 
A Rua  Juricaba era uma via de difícil acesso e cheia de problemas. Mas agora, depois de intervenções agudas na região, como a  construção da rede de dragagem do canal que corta os bairros  Carandá, Cabreúva, Bahia, Bahia Nova e Boa União até chegar à Estrada da Sobral e daí ao rio Acre, a  rua  está  totalmente asfaltada em seus 780 metros de extensão. Apenas na dragagem do canal  são 2,8 quilômetros de limpeza das margens e aprofundamento do leito para evitar que a elevação do nível da água pelas chuvas inunde os bairros da região.
 
Durante o inverno deste ano, um dos mais rigorosos dos últimos tempos, a Prefeitura de Rio Branco e o Governo do Estado realizaram várias outros serviços que deixaram  não somente a Juricaba como várias outras ruas da Baixada da Sobral preparadas para a intervenção da EMURB agora no verão. O trabalho é desenvolvido pela EMURB através  do programa Ruas do Povo.
 
 
A dragagem e os serviços complementares, como o aprofundamento do Igarapé da ETA, levam tranquilidade a moradores antigos da Rua Juricaba. A avaliação é do presidente interino da Associação de Moradores do Bairro João Paulo II, Antônio Monteiro da Silva, que é vendedor ambulante e percorre diariamente toda a região. “O sentimento que temos é de gratidão por temos sido atendidos”, disse Monteiro.
 
 
 
Da Assessoria
Fotos: Marcos Vicentti/Asscom

Nenhum comentário: