segunda-feira, 28 de julho de 2014

Circuito Barretos de Rodeio marca a abertura da Expoacre 2014

A Expoacre 2014 começou oficialmente no sábado, 26. Com arquibancadas lotadas, uma das atrações que são chamariz de público, o Circuito Barretos de Rodeio, teve seu início com etapa Rio Branco, com vinte e quatro competidores do Acre disputando a melhor.
Há quatro anos consecutivos, a Expoacre sedia o circuito de provas de montaria em touros do maior Rodeio do Brasil, Barretos. As disputas eletrizantes acontecem em duas fases - Rio Branco e Barretos.
 
Participaram da abertura do Rodeio o coordenador da Expoacre e secretário de Produção e Agricultura Familiar (Seaprof), Mamed Dankar, o coordenador de Rodeio da Expoacre, Marcos Pereira, o Diretor e Presidente da Liga Nacional de Rodeio, Marcos Abud. Na comissão julgadora Horácio Alves, Anderson Solto e Paulo Krimber, ex-competidor que já ganhou vários títulos e dez vezes finalista do campeonato mundial nos Estados Unidos.
Empolgados com a animação de Adriano do Vale, Barretos-SP, o locutor mais popular do mundo do Rodeio, a plateia vibrava e torcia a cada apresentação dos peões na Arena.
 
Quem obteve as melhores notas da noite de sábado (26) foi o peão Cleudimar Gaspar de Cruzeiro do Sul, com 87,75 segundos, Fábio Neto de Rio Branco com 77’ e José Taison com 76,75’.
Com boa classificação, onze peões acrianos que obtiverem as melhores notas nas primeiras provas vão disputar com os peões dos Estados do Sul, o prêmio e título de campeão da etapa do Circuito Barretos na Expoacre.  Entre os competidores de Rio Branco classificados, já está garantido na final, Ramon Rodrigues, o vencedor do Circuito Barretos de Rodeio Etapa Rio Branco da Expoacre 2013, que atualmente está atuando profissionalmente em Circuitos Nacionais.
 
Além do título, o vencedor representará o Acre na Festa de Peão de Boiadeiros de Barretos, que tem data marcada para acontecer de 21 a 31 de agosto de 2014.
 
O Rodeio da Expoacre Etapa Barretos encerra na terça-feira (29), a partir das 21h, com final do Circuito e premiação dos campeões.
 
 
 
 
Roberta Marisa (Assessoria Expoacre)
Fotos: Luciano Pontes

Nenhum comentário: