quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Alunos e professores agradecem reforma da escola que atende estudantes do Ramal do Benfica

O prefeito Marcus Alexandre e o vice-prefeito Márcio Batista aproveitaram a manhã de trabalho desta quinta-feira, 21, para realizar uma visita à escola municipal Mauricilia Santana, localizada no km 5 do ramal Benfica e que está sendo completamente reformada.
 
A escola Mauricilia Santana é uma das nove unidades escolares que a prefeitura de Rio Branco, através da Secretaria Municipal de Educação está realizando melhorias importantes para que as crianças possam ter melhores condições de ensino e os profissionais da educação melhores condições de trabalho.
 
A escola atende mais de duzentas e vinte crianças do primeiro ao nono ano do ensino fundamental, sendo que pela manhã estudam crianças do primeiro ao quinto ano e à tarde crianças do sexto ao nono ano. Ela é dotada de quatro salas de aula, biblioteca, sala de recursos, laboratório de informática, parquinho para as crianças e refeitório.
 
A diretora da escola Mauricilia Santana, professora Rosilene Lima, destacou a importância da reforma que está sendo realizada na unidade escolar, que existe há mais de dez anos e atende crianças de diversos ramais próximos ao Benfica. “Essa escola é uma referência para a comunidade”, disse a diretora.
 
O vice-prefeito Márcio Batista, que acompanha de perto a reforma o andamento das escolas, destacou que a obra melhora de maneira substancial as condições de ensino, além de oferecer um ambiente melhor para que os alunos possam estudar. “Sem dúvida é uma maneira de melhorar o aprendizado”, destacou.
 
Além das nove escolas que estão sendo reformadas este ano, a prefeitura de Rio Branco também irá realizar reforma e melhorias em onze escolas municipais no ano que vem. Além desses investimentos, há ainda a construção de dez novas creches, realizada em parceria com o governo federal, a partir do programa Brasil Carinhoso, que devem ser entregues até o final do ano.
 
“Estamos acompanhando a reforma de todas as nove escolas que estão em execução, num grande esforço para melhorar as condições de aprendizado dos nossos alunos e também dos profissionais tão dedicados da educação. Aqui no Benfica, assim como nas demais escolas, estamos cuidando de todos os detalhes para que nossos alunos estudem em um ambiente agradável e seguro e assim possam ter um melhor rendimento no aprendizado”, afirmou o prefeito Marcus Alexandre.
 
 
 
 
Da Assessoria
Fotos: Marcos Vicentti/Asscom

Nenhum comentário: