quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Prefeitura de Rio Branco intensifica limpeza e manutenção de córregos

A prefeitura de Rio Branco, através da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SEMSUR), avança com a manutenção de córregos por toda a cidade. Esta semana, os trabalhos estão sendo realizados no córrego do Conjunto Habitar Brasil, que começa próximo a Via Verde e vai até a avenida Nova Ceará (antiga estrada Dias Martins).
 
Além do córrego do Habitar Brasil, outros que cortam bairros importantes da nossa cidade já foram limpos, como o do Novo Calafate, do Montanhês, do bairro Vila Nova, do Defesa Civil, do bairro Tancredo Neves, do Taquari e também do conjunto Israel Lira, na região do Calafate.
Limpeza de_Córregos_Fotos_Fagner_Delgado_3
 
Para realizar esse importante serviço de limpeza dos córregos, a SEMSUR conta com duas equipes, uma que realiza a manutenção mecanizada e outra que realiza a limpeza manual, em locais onde o trabalho das máquinas não é possível. Esta semana, além do Habitar, a limpeza e desobstrução também está sendo realizada no Albert Sampaio e no Santa Inês.
 
O secretário de Serviços Urbanos, Kellyton Carvalho acompanhou o trabalho de limpeza do córrego do Habitar Brasil e explicou que a manutenção acontece dentro do programa de limpeza que foi lançado, ainda no ano passado, pelo prefeito Marcus Alexandre. “Somente este ano já realizamos a limpeza em quinze córregos nos principais bairros da cidade”, explicou.
 
No ano passado, lembra o secretário, primeiro da gestão do prefeito Marcus Alexandre, foram realizadas limpezas em mais de setenta córregos. Esse importante trabalho resultou no fim dos transtornos que eram causados em decorrência dos transbordamentos. “Agora em 2014 quase não tivemos problemas depois que realizamos a limpeza do ano passado”, lembrou Kellyton Carvalho.
 
Além das duas equipes de limpeza de córregos e igarapés, a SEMSUR trabalha também com outras seis equipes que realizam a drenagem, desobstrução, roço, capina, catação, além de retirada manual e mecanizada de entulhos em diversos bairros da cidade.
Esta semana, o trabalho está sendo realizado nos bairros Airton Sena, Residencial Aroeira, Santa Cecília, na rua Baguari, no bairro Taquari, no Comara, na vila Pedro Roseno e também no centro da cidade.
 
“Essa manutenção e limpeza dos córregos é permanente. Vamos continuar realizando esse trabalho para que, no inverno deste ano, os transtornos causados pelos transbordamentos dos córregos e igarapés sejam ainda menores”, afirmou o secretário Kellyton Carvalho.
 
 
 
Da Assessoria
Fotos: Fagner Delgado/Asscom

Nenhum comentário: