segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Marcus Alexandre visita vilas Mendes e Mota no Boa União

Atendendo convite de moradores e lideranças comunitárias, o prefeito Marcus Alexandre visitou nesta sexta-feira, 13, as autodenominadas Vila Mendes e Vila Mota, localizadas respectivamente nas ruas 20 de Novembro e 10 de Novembro, no bairro Boa União. O prefeito foi conferir pessoalmente as demandas da comunidade, a grande parte relacionada à localização das casas construídas às margens de um córrego que corta o Boa União. Quando chove forte, o local alaga causando sérios transtornos para os moradores.
Acompanhando do presidente da Empresa Municipal de Urbanização de Rio Branco (EMURB), Jackson Marinheiro, da secretária de Cidadania e Assistência Social, Dôra Araújo, e do diretor de Limpeza Pública da Secretaria Municipal de Urbanização, Wille Neves,  o prefeito caminhou pelos becos das duas vilas e em conversa franca e objetiva com os moradores detectou as principais demandas. As vilas foram construídas em área de proteção ambiental e por isso não recebem a titulação imobiliária, e devido às constantes alagações. Por causa das alagações, a região é considerada área de risco para moradias. Por isso, entre as soluções propostas pelo prefeito Marcus Alexandre está o cadastramento ou atualização do cadastro social de todas as famílias para que possam ser incluídas nos programas de ação social do poder público.
As duas vilas somam 28 casas e estão separadas pelo córrego. A maioria das famílias tem relação de parentesco e são originárias de colônias no Alto Acre e dos vales Envira/Tarauacá. Elas querem deixar as vilas para habitar locais seguros, longe dos fundos de vale. Essa possibilidade também está sendo avaliada pelas equipes do prefeito, que solicitou à Coordenadoria Municipal de Defesa Civil um relatório detalhado da situação das vilas.
 
 
 
Da Assessoria
Fotos: Assis Lima/Asscom

Nenhum comentário: