terça-feira, 16 de setembro de 2014

Primeiro trecho da duplicação da Apolônio Sales será asfaltado até o fim de setembro

O prefeito Marcus Alexandre inspecionou nesta segunda-feira, 15, as obras de duplicação da Estrada Apolônio Sales, que avançaram substancialmente nos últimos dias e já há um trecho de cerca de 1.000 metros prontos para serem asfaltados. “Até o final deste mês de setembro estaremos pavimentando este primeiro trecho”, garante Marcus Alexandre.  Acelerar ainda mais as obras visa aproveitar ao máximo o período de verão, ameaçado pelas fortes chuvas que tem caído nos últimos dias em Rio Branco.
 
Boa parte do serviço de movimentação de terra já foram executados no trecho em questão. Essa duplicação faz parte de um pacote de obras que estão por toda a cidade e fazem parte da política de mobilidade implantada pela Prefeitura de Rio Branco com apoio do Governo Federal e do Governo do Estado. A duplicação dessa via  no trecho entre a rotatória do posto Thalma, na Avenida Getúlio Vargas, até a localidade das mangueiras faz parte do pacote de obras em andamento na capital através do Programa de Aceleração do Crescimento, neste caso o  PAC Mobilidade.
 
Esse tipo de obra é essencial para a mobilidade na capital do Acre. A frota de veículos em Rio Branco cresceu muito nos últimos anos, triplicando de tamanho em apenas uma década, o que exigiu dos governos uma nova dinâmica na política de mobilidade social. Depois de várias intervenções realizadas desde o governo de Jorge Viana, chegou a hora de duplicar os corredores estruturantes.
 
O programa prevê obras como a duplicação da Avenida Getúlio Vargas, do trecho que vai do Juventus até a rotatória do Posto Talma, a duplicação da Estrada das Placas, do final da Getúlio Vargas até o trevo de acesso ao bairro Tancredo Neves, a duplicação da Estrada Jarbas Passarinho e também o alargamento e urbanização da rua João XXIII.
 
Antes das obras iniciarem agora no verão, o prefeito Marcus Alexandre tomou a decisão de conversar com os moradores, apresentar os projetos e pactuar decisões importantes, visto que as obras trarão transtornos inevitáveis, dado o tamanho das intervenções, e o diálogo é uma forma encontrada pela prefeitura de Rio Branco para minimizar essas situações. Nesse contexto, outra exigência do prefeito é que se amplie o trabalho de assistência social e de informação aos moradores acerca dos impactos da obra.
 
 
 
 
Da Assessoria
Fotos: Adonay Melo e Marcos Vicentti/Asscom

Nenhum comentário: