sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Clínica de hemodiálise de Cruzeiro do Sul começa a atuar até o fim do ano

Fonte: agencia.ac.gov.br Por Samuel Bryan


Sócios garantem funcionamento da Clínica de Doenças Renais do Vale do Juruá até o fim do ano em Cruzeiro do Sul( Foto: Gleilson Miranda/ Secom)
Sócios garantem funcionamento da Clínica de Doenças Renais do Vale do Juruá até o fim do ano em Cruzeiro do Sul (Foto: Gleilson Miranda/ Secom)
Falta pouco para que a Clínica de Doenças Renais do Vale do Juruá comece a atuar em Cruzeiro do Sul. A informação é dos sócios proprietários da clínica, em reunião com o governador Tião Viana na manhã desta quinta-feira, 30, na Casa Civil.
O espaço que irá disponibilizar tratamento de hemodiálise é um empreendimento privado, mas terá seus serviços contratados pelo governo do Estado por intermédio do Sistema Único de Saúde (SUS). Com isso, o sonho de dezenas de pacientes da região do Juruá de não precisar se mudar de suas cidades para fazer o tratamento de hemodiálise começa a se concretizar.
“Estamos ansiosos para pôr a clínica em funcionamento e atender a população”, declara o nefrologista Ricardo Sena. De imediato, o espaço será capaz de atender 90 pacientes que necessitam de hemodiálise. Os sócios Ricardo Sena, Monicely Sales e Aline Sales informam que aguardam apenas a chegada e a instalação da estação de tratamento de água para que a clínica possa atuar.
Os demais insumos já estão adquiridos, e profissionais de saúde passam por treinamento na unidade de nefrologia em Rio Branco. A clínica está localizada na Santa Casa de Cruzeiro do Sul e também vai disponibilizar um setor de hemodiálise para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital do Juruá.

Nenhum comentário: