quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Prefeito Marcus Alexandre avalia melhoria de calçadas na Rua Minas Gerais

Mesmo com o feriado do Dia do Servidor, o prefeito Marcus Alexandre convocou sua equipe para percorrer frentes de serviço e obras  em Rio Branco. A agenda foi aberta cedinho, antes das 7h, na Rua Minas Gerais, onde Marcus Alexandre e assessores avaliaram a situação da via visando melhorar sua infraestrutura. O prefeito atendeu solicitação do pastor da Igreja Mundial do Poder de Deus, Railton Gomes de Souza, que manifestou preocupação com a situação do calçamento.
 
A calçadas da Minas Gerais foi implantada pelo Governo do Estado e há necessidade de complementação no pavimento. Técnicos ligados ao Programa Municipal de Recuperação e Construção de Calçadas e da Secretaria Municipal de Articulação Comunitária e Social (SEMACS) acompanharam o prefeito. Marcus Alexandre foi recebido pelo presidente da Associação de Moradores do Bairro Ivete Vargas, Emildson Daniel, o popular Danielzinho. Ao pastor e às lideranças comunitárias o prefeito reafirmou o compromisso de sua gestão em seguir melhorando a condição de acesso nos pontos de grande fluxo de pedestres.
 
Lançado no dia 27 de maio por Marcus Alexandre, o Programa de Recuperação e Construção de Calçadas 2014 ultrapassou todas suas metas em 2014. Na primeira etapa a proposta era contemplar a construção de 6,5 quilômetros de calçadas em diversos bairros da capital, mas levando-se em conta os ajustes nas calçadas visando melhoria do trânsito de veículos esse número acabará sendo muito maior – e neste final de outubro alcança a significativa marca de quatro quilômetros de novas calçadas e outros 4 km de calçadas recuperadas e adequadas apenas no âmbito da Secretaria de Obras Públicas (SEOP). Calçadas são também construídas ou recuperadas pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Rio Branco (RBTRANS) e pela Empresa Municipal de Urbanização de Rio Branco (EMURB).
 
Como é de sua natureza, o programa sempre prioriza  a construção de calçadas em áreas com grande movimentação de pessoas e também locais como escolas, igrejas, mercados, unidades de saúde, centros comerciais e vias estruturantes, garantindo a mobilidade e acessibilidade de pedestres, idosos e pessoas com deficiência.
 
Em 2013, a Prefeitura de Rio Branco, em parceria com  os governos Estadual e Federal, através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), construiu mais de 20 quilômetros de calçadas em diversos bairros e espaços públicos com grande movimentação de pessoas. Além das equipes que executam  a construção das calçadas, existe ainda uma equipe para realizar a adequação de modo que  todas as obras possam atender o padrão estabelecido pelas normas técnicas. Por isso, diz o prefeito Marcus Alexandre,  o apoio dos presidentes das associações e da comunidade é muito importante para que se possa realizar esse trabalho. “Estamos bastante satisfeitos com o trabalho do prefeito, que vem ao bairro e atende aos moradores”, disse Danielzinho.
 
 
 
Da Assessoria
Fotos: Marcos Vicentti/Asscom

Nenhum comentário: