quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Prefeitura assegura melhorias ao Jardim Panorama

O prefeito Marcus Alexandre manteve nesta quarta-feira, 15, importante reunião de trabalho com moradores do Jardim Panorama, no KM 2 do Ramal do Panorama. A comunidade vem recebendo apoio da Prefeitura e do Governo do Estado e o prefeito reconhece que é preciso seguir avançando nas melhorias. No encontro, ocorrido sob uma lona instalada no comércio de Admar Silva, o prefeito ouviu as demandas e encaminhou todas as soluções.
 
A principal demanda é a regularização fundiária. O presidente do Instituto de Terras do Acre (ITERACRE), Glenilson Figueiredo, lembrou que a posse da área onde se localiza o Jardim Panorama está sendo avaliada pela Justiça Estadual, a quem foram remetidos todos os documentos e levantamentos solicitados. O secretário municipal de Desenvolvimento e Gestão Urbana, Luiz Rocha, irá acompanhar uma comissão de moradores junto ao juizado do caso para obter informações sobre o processo e solicitar autorização para que a Prefeitura possa melhorar a infraestrutura da região.
 
Os moradores pediram também melhoria na coleta de lixo, o que está sendo providenciado pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SEMSUR). Moradores, representantes da empresa coletora de lixo e agentes da SEMSUR estarão se reunindo nesta sexta-feira, 17, para debater melhor a situação. O diretor de Limpeza Pública da SEMSUR, Wille das Neves, pessoalmente irá acompanhar os procedimentos.
 
Estiveram presentes também o presidente da  Empresa Municipal de Urbanização de Rio Branco (EMURB), Jackson Marinheiro; e o secretário municipal de Articulação Comunitária e Social, Manoel Lima. O presidente da Associação de Moradores do Jardim Panorama, Francisco Araújo, avaliou como positiva a presença do prefeito e de representantes do Governo do Estado na comunidade: “vieram aqui, ouviram os moradores e deram solução para muita coisa”, disse ele ao final do encontro.
 
A comunidade reivindicou também melhoria na iluminação pública e no transporte coletivo, ponto em que o prefeito explicou que a situação irá melhorar substancialmente com a inauguração do Terminal de Integração do São Francisco, o que deve ocorrer no próximo ano, já que a licitação será concluída em breve.  “Compartilho este sonho de vocês, o de transformar esta ocupação em um bairro consolidado de Rio Branco”, disse o prefeito ao agradecer pelo modo respeitoso e carinhoso com que os moradores do Jardim Panorama recebem a ele e seus assessores.
 
 
 
Da Assessoria
Fotos: Marcos Vicentti/Asscom

Nenhum comentário: