terça-feira, 18 de novembro de 2014

Detran encerra semana em homenagem às vítimas de trânsito

Fonte: agencia.ac.gov.br - por Janice Dantas 


Na mini-pista criança além de se divertir aprende regras de circulação nas ruas (Foto: Assessoria Detran)
Na mini-pista criança além de se divertir aprende regras de circulação nas ruas (Foto: Assessoria Detran)
A Semana em Memória às Vítimas de Acidentes de Trânsito foi encerrada no domingo. Para finalizar as atividades, o Detran realizou na Praça da Revolução ação voltada ao público infantil. Com mini-pista e a gincana de trânsito, o órgão objetiva fazer com que as crianças aprendam brincando as normas de segurança no trânsito.
Também foram distribuídos balões, jogos e bloquinhos mini-multas para os participantes das brincadeiras e também para quem estava passeando pela praça.
Para a diretora-geral do órgão, Sawana Carvalho, a autarquia cumpriu bem seu papel educativo durante toda essa semana. Foram realizados cursos de direção defensiva para motoristas profissionais dos órgãos públicos, palestras em escolas e empresas, trabalho lúdico nas faixas de travessia, encerramento de cursos teórico-técnico para primeira habilitação de alunos do ensino médio, dentre outras atividades. “Fizemos também uma belíssima campanha nas redes sociais  e finalizamos com essa atividade voltada às crianças, nossos futuros condutores”, relatou.
A vendedora Maria Aparecida França levou a filha para brincar. “Minha filha adorou e eu também, pois ela brincou, se entrosou com outras crianças e ainda aprendeu sobre trânsito”, disse.

Nenhum comentário: