sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Tião Viana reúne médicos e discute necessidade de mudanças na saúde

Fonte: agencia.ac.gov.br - Por Samuel Bryan


O encontro foi essencial para pontuar necessidades no atendimento a população (Foto: Sérgio Vale/Secom)
O encontro foi essencial para pontuar necessidades no atendimento à população (Foto: Sérgio Vale/Secom)
O governador Tião Viana reuniu na noite desta quinta-feira, 20, alguns dos principais médicos que atuam no Sistema Único de Saúde (SUS) do Acre para uma importante conversa sobre o funcionamento deste setor no estado. Por algumas horas, os médicos puderam falar sobre problemas, conquistas, o que está no caminho certo e as necessidades de mudanças urgentes.
“Vamos abrir mais 250 leitos em todo o estado com ampliações e novas unidades. As condições de saúde ainda têm muitos desafios, mas avançamos muito. E eu preciso de uma parceria maior com vocês em tudo isso”, disse Tião Viana aos colegas de profissão. O governador ainda lembrou que o Acre é um dos estados mais bem avaliados na saúde pública pelo Ministério da Saúde.
Os médicos convidados para a reunião estão à frente de atendimentos de centros de saúde importantes como o Hospital das Clínicas, Hospital de Urgência e Emergência, Hospital do Câncer e Hospital Infantil. Com proposições positivas, Tião Viana definiu que reuniões como essa devem acontecer a cada 100 dias, para manter um relacionamento mais próximo com os médicos.
Para o médico infectologista Thor Dantas é uma ação correta do governo se manter próximo de quem está na ponta dos atendimentos. “Nós queremos nos aproximar e ajudar o governo a resolver as grandes questões da saúde. Os avanços no Acre são enormes e só quem viveu essa mudança nota, mas ainda temos um longo caminho pela frente, principalmente em pequenas atitudes que podem mudar tudo”, conta o infectologista.

Nenhum comentário: