terça-feira, 18 de novembro de 2014

Marcus Alexandre vistoria obras de unidades de saúde no Belo Jardim 1 e 2

Desde o início da gestão, o prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre, tem tido uma preocupação especial com o atendimento básico de saúde à população. Por isso, tem buscado garantir os investimentos necessários para ampliar e melhorar o sistema municipal em diversos bairros da cidade.
 
Neste sábado, 15, feriado da proclamação da República, Marcus Alexandre aproveitou a manhã de trabalho para realizar uma vistoria às obras de construção das Unidades Básicas de Saúde nos bairros Belo Jardim I e Belo Jardim II. Ele estava acompanhado da secretária de Saúde, Marcilene Alexandrina e da secretária municipal de Obras, Ana Cláudia Cunha.
 
Os investimentos que estão sendo realizados pela prefeitura de Rio Branco na construção de novas unidades de saúde vai garantir a economia de recursos com o pagamento de aluguéis, além de ampliar os próprios espaços de atendimento à comunidade.
 
As novas unidades de saúde, além de sede própria, terão ambientes ampliados e adequados, onde serão oferecidos serviços antes não ofertados em função da limitação do espaço, como os consultórios odontológicos.
 
Ao todo, são quarenta e oito unidades de saúde que estão construídas e/ou reformadas pela prefeitura de Rio Branco através da Secretaria de Saúde, das quais seis já foram entregues à população. As parcerias com o Governo Federal e com o Governo do Estado tem sido fundamental para garantir os investimentos.
 
A maior parte das unidades de saúde que estão sendo construídas fica localizada em bairros distantes do centro, como o Taquari, o residencial Cabreúva e que atende várias comunidades da Baixada e a unidade de saúde do Laélia Alcântara, que atende moradores da região do Calafate.
 
A vistoria aos trabalhos realizada na manhã deste sábado pelo prefeito Marcus Alexandre foi acompanhada também pelo presidente do bairro Belo Jardim I, Antônio Carlos Rodrigo e do Aclemar, mais conhecido como “Bribote”, importante liderança comunitária daquela região da cidade.
 
Saindo do aluguel
 
As unidades de saúde do Belo Jardim I e do Belo Jardim II devem ser entregues à comunidade no início do ano que vem, melhorando e ampliando o atendimento aos moradores, já que serão dotadas de toda a infraestrutura. “Vamos otimizar a utilização desses espaços”, garantiu a secretária Marcilene Alexandrina.
 
As novas unidades serão dotadas de consultório odontológico, o que não havia nos antigos imóveis que eram alugados, consultórios de enfermagem, de médicos, sala de vacina, farmácia e também sala de curativos, possibilitando uma série de atendimentos em um mesmo lugar.
 
O presidente da Associação de Moradores do bairro Belo Jardim I, Antônio Carlos Rodrigo, fez questão de destacar a importância dos investimentos que estão sendo realizados pela prefeitura de Rio Branco para melhorar o sistema de saúde. “Não restam dúvidas que essas novas unidades contemplarão a nossa comunidade”, disse.
 
Além do Belo Jardim, a prefeitura ainda realiza investimentos em novas unidades de saúde no residencial Santo Afonso, na Cidade do Povo (com duas unidades de saúde), no Conquista e também no Jequitibá.
 
A secretária de Saúde, Marcilene Alexandrina lembra a prefeitura de Rio Branco deixará de pagar aluguel em nada menos do que vinte imóveis que antes serviam como referência no atendimento. Entre as novas unidades já entregues à comunidade está o Seis de Agosto, Laélia Alcântara, Taquari e Tancredo Neves.
 
“Viemos aqui até o Belo Jardim I e II vistoriar o andamento das obras dessas duas unidades de saúde. Nosso esforço é que elas sejam entregues no menor tempo possível para que possamos garantir um melhor atendimento à comunidade”, destacou o prefeito Marcus Alexandre.
 
Centro de Saúde Souza Araújo
 
Depois de vistoriar as obras das unidades de saúde do Belo Jardim I e II, o prefeito Marcus Alexandre foi até o centro de saúde Souza Araújo, que fica localizado no km 8 da BR 364, sentido Porto Velho e que fica próximo ao Hospital Souza Araújo.
 
O centro de saúde atende moradores dos bairros Liberdade, Santa Cecília e Albert Sampaio, funcionando de segunda à sexta-feira das 7h até às 17h. O centro é dotado de toda a infraestrutura pela prefeitura de Rio Branco, como consultório odontológico, enfermarias, sala de vacina, sala de curativo e escovódromo.
 
 
 
 
 
Da Assessoria
Fotos: Fagner Delgado/Asscom

Nenhum comentário: