segunda-feira, 24 de março de 2014

Cresce acesso à Agência de Notícias do Acre nas redes sociais


fan pagepágina oficial da Agência de Notícias no Facebook chegou à marca das 15 mil curtidas. Ali são compartilhadas todas as matérias publicadas no site, além de  vídeos e galerias de imagens com fotografias exclusivas da equipe fotojornalística e o destaque das principais ações da gestão estadual em primeira mão. Curtindo a página, os internautas ficam bem guarnecidos de informações em sua linha do tempo.
“Reconhecemos a importância das ferramentas de redes sociais na divulgação das ações de governo, por isso, a Agência sempre utilizou esse recurso para dar ainda mais visibilidade ao trabalho feito no site”, ressalta a secretária adjunta de Comunicação, Andréa Zílio.
As 15 mil curtidas foram alcançadas no dia 15 de março, dia da visita da presidente Dilma Roussef ao Acre. A matéria mais acessada neste ano Operação Balseiro, publicada em 9 de março com 572 curtidas, 104 compartilhamentos e alcançou 40 mil internautas. A cobertura contou com atualizações de fotos em tempo real e, posteriormente, mais matérias até o desfecho da ação.
A editora do site institucional destaca o grande fluxo informativo diário: “Nossa equipe tem se esforçado para garantir uma twitterinformação rápida e todas as editorias são atualizadas constantemente”.  A equipe de repórteres tem o reforço da rede de assessores do estado, por isso a população recebe informações de todas as pastas do Estado.
O twitter Notícias do Acre também compartilha o fluxo informativo da Agência de Notícias e tem 4712 seguidores. “É mais uma ferramenta de serviço, que tem o imediatismo da notícia para o público dessa rede social”,  salienta o editor de web, Arison Jardim.
Fonte: agencia.ac.gov.br

Nenhum comentário: