terça-feira, 25 de março de 2014

Óbitos em acidentes de trânsito caem 55% até fevereiro de 2014

O Detran e a Seção de Análise Criminal divulgaram os índices parciais relacionados às vítimas de acidentes de trânsito no Estado, referentes ao mês de fevereiro de 2014. De acordo com o estudo, o número de acidentes fatais reduziu em 75% e os óbitos em 80%. A redução, comparando janeiro e fevereiro de 2013 ao mesmo período de 2014, é na ordem de 55% no número de ocorrências e 62% nos casos de mortes no trânsito.
O estudo compara janeiro e fevereiro de 2013 ao mesmo período de 2014
O estudo compara janeiro e fevereiro de 2013 ao mesmo período de 2014
Os apontadores também seguem com redução no total de acidentes com vítimas não fatais, em que foram computados 22% em janeiro e 7% em fevereiro, contabilizando 15% de decréscimo. O total de acidentes, comparando os dois primeiros meses do ano de 2013 e 2014, diminuiu 5,84%, considerando o índice total para cada 10 mil veículos.
Os dados, em um modo geral, são considerados favoráveis, para a diretoria do Detran. De acordo com a diretora-geral da autarquia, Sawana Carvalho, a redução de acidentes vem sendo percebida principalmente depois da implementação de campanhas educativas e repressivas para conscientização dos condutores. “A diminuição dos acidentes é um sinal de que o nosso trabalho está produzindo bons frutos. Contamos com o apoio incondicional dos nossos condutores para dar continuidade a ele”.
A estatística de acidentes realizada pelo Detran define as diretrizes para o trabalho preventivo realizado pelo órgão, além de nortear os gestores na solução das problemáticas do trânsito nas vias públicas acreanas. Possui cinco seções de análise e, para o efetivo fechamento dos dados, é necessário o acompanhamento das vítimas nos 30 dias subsequentes às ocorrências.
Fonte: agencia.ac.gov.br

Nenhum comentário: