segunda-feira, 24 de março de 2014

Governador visita fábrica de biscoitos no Juruá


A fábrica terá um potencial de produção de uma tonelada de biscoitos por dia (Foto: Sérgio Vale/Secom)
A fábrica terá um potencial de produção de uma tonelada de biscoitos por dia (Foto: Sérgio Vale/Secom)
Uma tonelada de biscoitos por dia que representa uma renda de 2 milhões e 700 toneladas por ano. Essa é quantidade estimada para a produção na Fábrica de biscoitos de goma localizada na Vila Assis Brasil em Cruzeiro do Sul.
Em agenda no Vale do Juruá no último sábado, 22, o governador Tião Viana visitou o empreendimento que custou quase dois milhões de reais e tem sua previsão de entrega para daqui 30 dias.
A fábrica de biscoitos será administrada por 30 representantes da Cooperativa das Mulheres Produtoras de Biscoito de Vila Assis Brasil. Hoje, elas produzem cerca de 1.800 kg de biscoito de goma por mês.
Para Michele Araújo, produtora de biscoitos da região a indústria é a realização de um sonho de muitas famílias. “Esse espaço representa a realização de um sonho, mas não na proporção que sonhávamos, o governo fez bem maior e melhor do que a gente imaginava. A fábrica é uma vitória para nossa cooperativa e nós agradecemos a Deus, e ao governador Tião Viana pelo voto de confiança”, disse uma das futuras trabalhadoras da fábrica.
Para Tião Viana a indústria de base comunitária tem potencial para alcançar a comercialização além do Estado. “O biscoito é um produto constituído pela cultura, pela tradição e pela criatividade das mulheres do Juruá e que se Deus quiser vai alcançar o mercado além do Acre, o mercado brasileiro”, disse o governador.
Fonte: agencia.ac.gov.br

Nenhum comentário: