sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Prefeito Marcus Alexandre vistoria obra de construção da ponte sobre o Igarapé Judia

O prefeito Marcus Alexandre foi cedo da manhã desta quinta-feira, 11, até o ramal da Judia para vistoriar os trabalhos de construção e implantação de uma ponte de madeira sobre o igarapé Judia, no bairro Seis de Agosto, que dá acesso aos moradores do bairro Belo Jardim II.
 
Marcus Alexandre estava acompanhado do diretor-técnico da Empresa Municipal de Urbanização de Rio Branco (EMURB), José Carlos Fernandes e também pelo responsável da empresa contratada para realizar a obra. A meta da prefeitura é entregar a ponte antes do início das chuvas de inverno.
 
A nova ponte sobre o igarapé Judia fica mais de dois metros acima do local onde existia a antiga, que foi demolida, evitando assim que a passagem de pessoas e veículos no local seja interrompida em decorrência das chuvas, já que o igarapé é um dos afluentes do rio Acre.
 
Para realizar a obra da nova ponte, a prefeitura de Rio Branco teve que construir uma passarela provisória, agora no verão, garantindo a passagem dos moradores até o bairro Seis de Agosto e também ao próprio centro da cidade. Adequações também no traçado do ramal estão sendo realizadas, a fim de se adequar à nova ponte.
 
Os moradores estão satisfeitos com o trabalho realizado pela prefeitura. Entre eles seu Cláudio Nascimento, que mora há três anos no local e tem uma expectativa muito positiva em relação à obra. “Com essa nova ponte, dificilmente os moradores ficarão isolados”, acredita.
 
“Essa nova ponte aqui no igarapé Judia é extremamente importante para os moradores porque a partir de agora não vai mais causar transtornos com as primeiras alagações do rio Acre”, afirmou o prefeito Marcus Alexandre.
 
 
 
 
Da Assessoria
Fotos: Assis Lima/Asscom
 

Nenhum comentário: