quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Manutenção viária noturna recupera vias estruturantes e corredores de ônibus da cidade

O objetivo é garantir boas condições de trafegabilidade antes do rigoroso inverno
 
A prefeitura de Rio Branco, por meio da EMURB, avança com os trabalhos de manutenção viária e recuperação de vias estruturantes e corredores de ônibus na cidade. A determinação do prefeito Marcus Alexandre a toda a equipe da EMURB é garantir boas condições de trafegabilidade nas vias, mesmo quando se intensificarem as chuvas do inverno amazônico.
Para isso, o trabalho noturno das equipes da EMURB tem sido fundamental. Na noite desta terça-feira, 21, o presidente da Empresa Municipal de Urbanização, Jackson Marinheiro, acompanhou a execução dos trabalhos em diversas frentes na cidade, onde a manutenção viária estava acontecendo. Ao todo, cinco equipes trabalhavam ao mesmo tempo em diferentes pontos.
 
Esta semana, a manutenção viária noturna acontece na rua Vinte e Quatro de Janeiro, no bairro Seis de Agosto, na rua Arlindo Porto Leal e Franco Ribeiro, no centro da cidade, na rua José de Melo, no Bosque, na rua Epaminondas Jácome, na Cadeia Velha, na rua Floriano Peixoto e ainda na rua Xapuri, no Conjunto Bela Vista.
 
 
Para Jackson Marinheiro, o trabalho noturno realizado pela prefeitura é de extrema importância porque o tráfego de veículos nessas ruas e avenidas é menor, possibilitando uma qualidade melhor na manutenção viária. “Por isso aproveitamos o fluxo menor de veículos para avançar com a manutenção dessas vias estruturantes e corredores de ônibus, que em geral, durante o dia tem grande movimentação de veículos, o que atrapalha o trabalho de recuperação”, disse.
 
Marinheiro também destacou a parceria com o governo do Estado, através do Departamento de Estradas e Rodagem (DERACRE), com o qual são realizadas permutas de material e insumos que permitem a manutenção de várias frentes de serviços sem a paralisação dos trabalhos.
“É uma determinação do prefeito Marcus Alexandre para que intensifiquemos os trabalhos de manutenção neste final do verão para deixarmos as vias, inclusive as estruturantes e corredores de ônibus, em melhores condições para garantir a trafegabilidade quando o inverno chegar”, afirmou o presidente da EMURB. 
 
 
 
 
Da Assessoria
Fotos: Assis Lima/Asscom

Nenhum comentário: