quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Passarela do bairro Airton Sena beneficia mais de três mil famílias

Acesso digno e com segurança, essa era uma das principais reivindicações dos moradores do bairro Airton Sena, localizado na região da Baixada da Sobral. Atendendo a essa importante demanda da comunidade, a prefeitura de Rio Branco construiu uma nova passarela que faz importante ligação com o bairro Aeroporto Velho.
Ao todo, são mais de três mil famílias diretamente beneficiadas com a intervenção da prefeitura. Antes, havia um acesso perigoso e que já causou até graves acidentes, mas agora, a nova estrutura permite além da passagem de pedestres e ciclistas, também a passagem de motos pelo local.
 
Centenas de alunos que residem no bairro Airton Sena também podem agora se deslocar com segurança as diversas escolas do Aeroporto Velho. Além disso, a passarela faz com que trabalhadores e donas de casa também ganhem tempo para realizar as mais diversas tarefas diárias.
Seu José Paiva de Oliveira é morador do bairro Airton Sena há mais de sete anos. Ele diz que antes da passarela construída pela prefeitura, era muito difícil para os moradores terem acesso até o Aeroporto Velho, porque a antiga estrutura era muito precária e oferecia muitos riscos.
 
“Essa nova passarela aqui se tornou uma mão na roda para os moradores, porque antes era muito difícil a gente passar para o outro lado, principalmente quando o rio enchia, mas agora encurtou muito o nosso tempo para resolver as coisas”, fez questão de dizer o morador.
O presidente da Associação de Moradores do bairro Airton Sena, Marcos Souza, também lembrou a importância da nova passarela para os moradores. “Fizemos a reivindicação e o prefeito Marcus Alexandre teve a sensibilidade de nos atender, melhorando muito a acessibilidade em nosso bairro”, lembrou o líder comunitário. 
 
 
Da Assessoria
Fotos: Assis Lima/Asscom
 

Nenhum comentário: