terça-feira, 31 de maio de 2011

Angelim antecipa em um mês captação flutuante na ETA 2

O prefeito Raimundo Angelim anunciou nesta segunda-feira, 30, a antecipação em um mês da implantação, no rio Acre,  da estação flutuante de captação de água na ETA II, na Estrada da Sobral. Com isso, a produção de água potável aumentará de 900 litros por segundo para até 1,3 mil lts/s, assegurando abastecimento para toda a cidade mesmo se o verão se acentuar. E caso necessário, se o rio Acre atingir níveis críticos de vazante,  o Serviço de Água e Esgoto de Rio Branco (Saerb) coloca em operação a captação flutuante da ETA I, elevando, naquela unidade, de 250 para 400 lts/s o bombeamento para tratamento da água.

“Tomamos medida preventiva. Com isso a gente espera passar o período de estiagem sem problemas”, disse o prefeito Raimundo Angelim durante visita à unidade de captação da ETA II. Ele estava acompanhado do presidente e da diretora técnica do Saerb, Eduardo Vieira e Carmem Nardino, respectivamente.  “Estamos garantindo reforço na captação de água bruta para esta estação”, reafirmou Eduardo Vieira.
De acordo com Carmem Nardino, a antecipação de um mês (a captação flutuante vinha sendo geralmente iniciada em julho) é fruto de um criterioso planejamento. “Planejamos a ação, providenciamos todo o material e demos manutenção no flutuante nas motobombas”, disse Carmem.
Fonte:

Edmilson Ferreira
Foto: Adonay Melo

Nenhum comentário: