segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Adolescente de 17 anos é apreendida com milhares de pedras de crack

Uma adolescente de 17 anos foi apreendida na noite deste domingo com milhares de pedras de crack na região central de São Paulo. Segundo a Polícia Civil, a jovem foi flagradas com 16, 4 quilos de entorpecentes na avenida Tiradentes, quando desembarcava de um ônibus. Policiais civis do Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc) chegaram até a adolescente por meio de denúncia anônima.
Os policiais receberam a informação de que a jovem desembarcaria no endereço citado e entregaria o material na região da Cracolândia. Imediatamente montaram campana no local e conseguiram apreender a estudante infratora. Com ela, a polícia aprendeu 5,3 quilos em pedras de crack, 3,6 quilos de cocaína e 7,5 quilos de maconha. Como cada quilo de crack gera, em média, 4 mil pedras, a estimativa é de que a jovem estivesse transportando cerca de 21 mil pedras.
Questionada pelos policiais, a adolescente disse que não sabia a quem pertenceria a droga, mas informou aos policiais que havia mais drogas em sua residência e que a cocaína seria entregue em uma comunidade de nome Favela da Paz, na zona norte da capital.
Após a apreensão, os jovens foram até a casa da adolescente, em uma favela nas proximidades do aeroporto de Congonhas, na zona sul, e acabaram encontrando outra grande quantidade de drogas - cocaína/crack/maconha -, balanças de precisão e material para embalar e cortar as drogas.
Os policiais ainda apreenderam uma arma de fogo calibre 38, uma pistola 380,  dois carregadores, uma escopeta calibre 12 com 2 canos e um par de algemas. A adolescente foi encaminhada para a Fundação Casa.
Fonte: terra.com.br

Nenhum comentário: