sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Governo oferta cursos profissionalizantes para moradores de Rio Branco

O Governo do Estado, por meio do Instituto Dom Moacyr (IDM) está ofertando cursos profissionalizantes nas áreas de Pintor Predial aos moradores dos bairros Montanhês, Defesa Civil e Eldorado. Metade da turma do curso é composta por mulheres.
A teoria e a prática do curso estão sendo realizadas na unidade do IDM, o Centro de Formação Profissional e Tecnológica Campos Pereira, no período noturno.
Alunos do curso de pintor, ofertado pelo Governo do Estado, em atividades práticas.  (Foto: Tamara Smoly /IDM)
Alunos do curso de pintor, ofertado pelo Governo do Estado, em atividades práticas. (Foto: Tamara Smoly /IDM)
A formação se dá pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) que objetiva incentivar o desenvolvimento profissional e econômico das famílias. Na última semana o IDM fez o encerramento dos cursos de Vidraceiro, Mecânico de Bicicleta e Eletricista; todos tendo como público alvo os inscritos no CadÚnico.
Josicleide da Silva, 35 anos, já fez o curso de pedreiro e está fazendo o de pintor. “Quero construir a minha casa em alvenaria, vou entrar no mercado da construção civil, mas para as mulheres ainda há pouco espaço, conheci meu namorado no curso de pedreiro, ele fica um pouco enciumado por eu trabalhar nessa área,” disse Josicleide.
Luiz de Freitas, trabalha na área da construção civil, com o curso de pintor ele deseja dinamizar sua prática. “Agora meu trabalho ficou melhor, quero fazer o curso de mestre de obras para ter mais conhecimentos e pegar uma obra inteira.”
Segundo o diretor-presidente do IDM, Marco Brandão, “estudar é necessário para quem quer se profissionalizar e mudar sua condição socioeconômica. A ascensão da construção civil no Acre tem despertado muitas possibilidades para o mercado de trabalho. O governo tem feito grandes investimentos na formação de novos profissionais para ampliar as suas perspectivas de renda.”
Fonte: agencia.ac.gov.br

Nenhum comentário: