terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Cheia dos rios mobiliza o Governo Federal


 Governo federal busca soluções junto ao Acre e Rondônia (Foto: Sérgio Vale/Secom)
Governo federal busca soluções junto ao Acre e Rondônia (Foto: Sérgio Vale/Secom)
Os ministros da Integração (MI), Francisco Teixeira, e da Defesa (MD), Celso Amorim, estão reunidos com o governador de Rondônia, Confúcio Moura, o vice-governador do Acre, César Messias, e o senador Jorge Viana para uma avaliação sobre a cheia dos rios que banham os estados. O encontro ocorreu nesta terça-feira, 25, no comando aéreo de Porto Velho.
Messias ressalta a atuação do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) junto à Polícia Rodoviária Federal (PRF), que prioriza a passagem de carretas e caminhões – carregados com combustível e alimentação – pela BR-364, como uma alternativa para manter o Acre abastecido.
“O governador Tião Viana também já fez contato com as autoridades peruanas, por meio da embaixada, para trazer combustível aos acreanos, caso seja necessário. Ou seja, já nos antecipamos no que era possível para evitar mais transtornos. Tudo está sendo feito”, disse.
Na ocasião, o senador Jorge Viana classificou a interrupção do acesso como “não normal” e disse que a engenharia será questionada. “Acho que as dúvidas da população precisam de uma resposta oficial, seja agora ou depois da cheia. Não pode restar nenhuma dúvida por conta dos empreendimentos ou do desastre natural que estamos vivendo”, comentou.
Fonte: agencia.ac.gov.br

Nenhum comentário: