quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Sistema de Segurança planeja estratégias para o carnaval

O período de carnaval requer atenção redobrada dos órgãos de segurança pública, e as estratégias para garantir o cumprimento da ordem já foram traçadas. Na manhã desta quarta-feira, 26, uma reunião tratou dos detalhes a serem observados durante a festa.
A programação do carnaval em Rio Branco sofreu alterações por conta da situação delicada provocada pela cheia do Rio Acre e também pelas incertezas causadas pelo transbordamento do Rio Madeira. Ambos os casos afetam a população acreana e exigem atenção e cuidados. Mas a festa nos bairros, organizada pela prefeitura da capital, foi mantida.
Reunião aconteceu no quartel da Polícia Militar e autoridades esperam um carnaval tranquilo e sem violência (Foto: Assessoria PM)
Reunião aconteceu no quartel da Polícia Militar e autoridades esperam um carnaval tranquilo e sem violência (Foto: Assessoria PM)
O secretário de Segurança, Ildor Reni Graebner, observou que há um clima de muita harmonia entre os coordenadores do carnaval, tanto da prefeitura quanto das lideranças populares nos bairros e dos comandantes dos batalhões da Polícia Militar. “Os coordenadores já foram orientados quanto a noções de segurança pública e que a responsabilidade sobre essa questão também é deles. Há um entendimento muito bom e acreditamos que a festa será realizada de forma tranquila”, disse.
Graebner informou que a prefeitura de Porto Acre também solicitou reforço no policiamento para a festa carnavalesca. Um delegado de polícia deve ser destacado para apoiar a operação, evitando o encaminhamento das prisões para a Delegacia de Flagrantes em Rio Branco.
O comandante da PM, coronel José Anastácio, disse que os batalhões das regionais estão se organizando para o evento, as estratégias de segurança estão montadas e que tudo deve transcorrer dentro da normalidade.
Uma coletiva de imprensa para divulgar as informações sobre a segurança, relacionada à festa de carnaval, será realizada nesta quinta-feira, às 10 horas, no Quartel da Polícia Militar, no Centro de Rio Branco.
Fonte: agencia.ac.gov.br

Nenhum comentário: