segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Superintendente do Dnit vistoria obras da BR-364

Reportagem: Eduardo Gomes - Fonte: agencia.ac.gov.br

Uma equipe do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) fez uma vistoria às obras de pavimentação da BR-364 até o Vale do Juruá no último fim de semana. O objetivo é identificar a situação atual do pavimento, antes de assumir a responsabilidade total pela manutenção da estrada. O trajeto foi acompanhado por engenheiros e pela diretoria do Departamento de Estradas e Rodagens (Deracre).
A vistoria foi acompanhada pela equipe de engenheiros e técnicos do Deracre (Foto: Luciano Pontes/Secom)
A vistoria foi acompanhada pela equipe de engenheiros e técnicos do Deracre (Foto: Luciano Pontes/Secom)
Fabiano Martins, superintendente do Dnit, pode verificar os desafios enfrentados pelo governo do Estado durante o asfaltamento da BR e as dificuldades, do ponto de vista técnico, de se pavimentar estradas nessa região da Amazônia. “Hoje o Dnit assumiu a responsabilidade por alguns trechos da BR-364 entre Rio Branco e Cruzeiro do Sul. Assim que o governo do Acre entregar as obras, toda a estrada ficará sob nossa responsabilidade”, disse.
Sobre a recuperação, entre Rio Branco e Sena Madureira, Martins disse que os trabalhos devem se iniciar nos próximos meses e que o Dnit pretende entregar o trecho totalmente recuperado até o segundo semestre no ano que vem.
Equipes do Deracre fazem a recuperação de alguns trechos da BR-364 (Foto: Luciano Pontes/Secom)
Equipes do Deracre fazem a recuperação de alguns trechos da BR-364 (Foto: Luciano Pontes/Secom)
Ocírodo Júnior, diretor do Deracre, explica que o Departamento executa as obras em parceria com o Dnit, com recursos do governo federal, e que o trabalho tem avançado bastante com equipes trabalhando inclusive durante o período do inverno amazônico. “Nós temos sete equipes trabalhando na pavimentação, recuperação e manutenção da BR-364. A equipe do Dnit faz hoje uma vistoria às obras para que daqui há alguns meses possa assumir definitivamente a responsabilidade pela estrada, afirmou.

Nenhum comentário: