quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Produtores do Barro Alto comemoram boa safra de milho


Produtores investiram no plantio de 150 hectares de milho acredita que vão colher 600 toneladas do grão (Foto: Assessoria Seaprof)
Produtores investiram no plantio de 150 hectares de milho acredita que vão colher 600 toneladas do grão (Foto: Assessoria Seaprof)
Produtores do Ramal Barro Alto, localizado na Rodovia AC 90, a Transacreana, que compõe o cinturão verde do município de Rio Branco, iniciaram a colheita de 150 hectares de milho plantado em terras mecanizadas através do programa de governo para Recuperação de Áreas Degradadas, executado pela Secretaria de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar – Seaprof.
A expectativa dos 22 produtores que investiram no plantio de 150 hectares de milho é colher 600 toneladas do grão. As discussões para definir as ações naquela comunidade aconteceram com a participação do titular da Seaprof, Lourival Marques Filho.
A comunidade do projeto de assentamento Barro Alto já é beneficiária de vários investimentos como o Programa Luz Para Todos quando mais de 120 quilômetros de rede de energia elétrica, com ligações domiciliares, foi implantado na região beneficiando 447 famílias.
O governo do Estado, por meio da Seaprof, oferece aos produtores daquela região assistência técnica e fomento. Na ação de mecanização, primeiro aradagem e destoca e, logo após com o plantio mecanizado de milho, cada produtor recebeu cerca de 10 horas de trator.
Manoel Idelbrando Viana Cacau, o Del, explica que a perspectiva é alcançar uma renda com a comercialização do milho e ainda utilizar na engorda de pequenos animais. “Recebemos a mecanização e agora estamos colhendo com um resultado nunca esperado”, disse.

Nenhum comentário: