quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Enchente: Tião Viana leva apoio do Estado a Sena Madureira


Governador apresentou plano estratégico para auxiliar prefeitura (Fotos: Gleilson Miranda e Pedro Devani/Secom)
Governador apresentou plano estratégico para auxiliar prefeitura (Fotos: Gleilson Miranda e Pedro Devani/Secom)
Para prestar total solidariedade e apoio aos moradores de Sena Madureira, o governador Tião Viana, acompanhado pelo coordenador estadual da Defesa Civil, coronel Carlos Gundim, esteve no município nesta terça-feira, 18, para participar de reunião com o prefeito em exercício, Hermano Costa.
“Nossa principal medida é socorrer as vítimas dessa enchente. Temos hoje mais de 80 famílias desabrigadas em Sena Madureira. O Rio Iaco está próximo aos 17 metros e temos uma previsão de chuva nas cabeceiras. O Rio Acre preocupa, assim como os rios Iaco e Purus, que já afetam Santa Rosa”, comentou o governador.

Tião Viana adiantou que durante a reunião foi definido um plano estratégico de logística que conta com o apoio do governo do Estado para dar suporte à prefeitura de Sena Madureira e, assim, fazer com que a população da cidade tenha a presença efetiva do governo e a solidariedade do poder estadual. “Quanto ao risco de desabastecimento de alimentos e combustíveis, estamos tomando todas as medidas para que o abastecimento não seja interrompido”, completou Viana.
Hermano Costa, prefeito em exercício do município, disse que, das 87 famílias cadastradas pela Defesa Civil da cidade por estarem em áreas afetadas pela enchente, apenas 24 estão em abrigos públicos – as demais seguiram para casas de parentes ou amigos.
“A prefeitura tem tomado todos os cuidados para atender essas pessoas, e conta com o apoio fundamental de órgãos do governo do Estado, e hoje o governador Tião Viana veio nos estender a mão. O governador nos disponibilizou todo o suporte para que possamos cuidar bem das famílias que estão desabrigadas”, finalizou.
Fonte: agencia.ac.gov.br

Nenhum comentário: