segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Governo entrega 101 casas para população de áreas de risco


Tião Viana entregou as 101 casas do conjunto Jacarandá para famílias de áreas de risco (Foto: Sérgio Vale/Secom)
Tião Viana entregou as 101 casas do conjunto Jacarandá para famílias de áreas de risco (Foto: Sérgio Vale/Secom)
Mesmo sob a ameaça de uma forte chuva na manhã deste sábado, 15, o governador do Acre, Tião Viana, entregou mais 101 unidades habitacionais, por meio do programa federal “Minha Casa, Minha Vida”, para famílias do conjunto Jacarandá, Setor II – considerado área de risco. A ação contempla mais de 400 pessoas e representa uma mudança radical na qualidade de vida, já que a comunidade não corre mais o risco de perder o lar que construiu para as águas do Rio Acre.
Com o novo endereço, próximo ao Distrito Industrial, chega também a possibilidade de emprego. “Em quantas alagações eu peguei um barquinho, remédio e saí batendo de porta em porta. Eu sei o que essas pessoas passaram. Agora, elas terão moradia digna e toda a estrutura necessária, além da oportunidade de emprego na região. E as casas localizadas nas áreas de risco serão demolidas, porque não queremos mais esse ciclo de tristeza para ninguém. Lutem pela comunidade e sejam felizes”, disse o governador.
As moradias possuem área privativa de aproximadamente 36 metros quadrados, com dois quartos, cozinha, área de serviço, sala e banheiro. Em média, cada uma custou R$ 49 mil, no total de investimentos de R$ 4,9 milhões. O auxílio ampara gente como a catadora Maria Alves Miranda, moradora do Taquari há 17 anos. “Todo ano minha casa alaga. Hoje eu passei lá e a água tava dando no meu joelho. Eu agradeço muito ao nosso governo por essa misericórdia de Deus de receber uma casa nova. Quero me mudar ainda hoje”, contou em tom emocionado.
Fonte: agencia.ac.gov.br

Nenhum comentário: