terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Tião Viana aprova projeto de viaduto de acesso à Cidade do Povo


Viaduto na Cidade do Povo é necessário para que o fluxo de carros do bairro planejado não entre em conflito com o fluxo da BR-364 (Foto: Sérgio Vale/Secom)
Viaduto na Cidade do Povo é necessário para que o fluxo de carros do bairro planejado não entre em conflito com o fluxo da BR-364 (Foto: Sérgio Vale/Secom)
O governador Tião Viana aprovou na tarde desta segunda-feira, 17, o projeto de criação do primeiro viaduto de grande porte do Acre, que irá organizar as vias de entrada e saída da Cidade do Povo junto à BR-364. O secretário de Obras, Leonardo Neder, foi quem apresentou o projeto, necessário para que o grande fluxo que irá surgir no futuro não conflite com o já existente na única via que liga o Acre ao resto do Brasil.
O projeto geométrico do viaduto já foi concluído, e com a aprovação do governador será apresentado ao superintendente regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) ainda esta semana. Com a aprovação, o projeto deve ser executado em até 45 dias e depois enviado para licitação para uma empresa ser contratada ainda neste verão. O governo do Estado disponibilizará R$ 10 milhões para o projeto.
“Rio Branco tem só uma via de acesso com o restante do país. Isso por si só já coloca o fluxo da BR-364 como prioridade. Teremos de 15 a 20 mil pessoas entrando e saindo da Cidade do Povo diariamente. Esse movimento não pode atrapalhar o movimento atual”, explica Neder.
No projeto, somente quem sai da Cidade do Povo em direção a Rio Branco e quem entra nela no sentindo Rondônia irá passar por baixo do viaduto, por meio de uma “alça”. Quem entrar no bairro planejado por Rio Branco e sair no sentindo para Rondônia terá vias exclusivas, seguindo o fluxo normal.
Fonte: agencia.ac.gov.br

Nenhum comentário: