terça-feira, 25 de novembro de 2014

Acre realiza a III Feira Internacional Panamazônia em dezembro

Fonte: agencia.ac.gov.br - Por Flaviano Schneider 

A Feira terá mostra da produção regional de artesanato e agricultura familiar além de culinária internacional ( Foto: Divulgação)
A Feira terá mostra da produção regional de artesanato e agricultura familiar além de culinária internacional (Foto: Divulgação)
De 10 a 14 de dezembro próximo, será realizada, no Horto Florestal, a III Feira Internacional Panamazônia, com representantes dos 22 municípios do Acre, de todos os estados brasileiros e dos países que têm territórios na Amazônia. O evento é realizado pelo governo federal, governo do Estado, por meio da Secretaria de Pequenos Negócios (SEPN), Prefeitura Municipal de Rio Branco e Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).
A feira abre todos os dias às 16 horas e fecha às 23. Lá, os visitantes terão à disposição os trabalhos de 160 artesãos, 40 barracas com variados tipos de alimentos, além de 40 expositores de agricultura familiar, piscicultores, apicultores e meliponicultores, ou seja, uma grande variedade de produtos – além dos locais - de várias regiões do Brasil e de países vizinhos.
Segundo a secretária Silvia Monteiro, da SEPN, o governador Tião Viana e o prefeito Marcos Alexandre envolveram várias secretarias do estado e município para garantir o sucesso do evento, que já teve duas brilhantes edições em 2010 e em 2012. “É uma honra para o Acre organizar a Panamazônia 2014, pois ela promove a integração na região e a consequente partilha de experiências, além de divulgar produtos e fortalecer a economia solidária”, afirmou.
Rodada de Negócios
Além de seminários, com temas abrangendo o desenvolvimento social econômico e ecológico, a III Feira terá novamente uma “rodada de negócios”, cuja organização está a cargo do Sebrae. O gestor de artesanato do Sebrae, Aldemar Maciel, conta que a rodada é um encontro de negócios que objetiva ampliar os mercados para o artesanato e produtos típicos locais. Segundo disse, cinco ou seis empresas de fora – entre elas o Grupo Pão de Açúcar – virão conhecer a produção da região.
“O ponto principal é que não temos hoje no Acre um número de consumidores de produtos artesanais em quantidade suficiente para gerar renda a todos os artesãos. A quantidade de artesãos aumenta sempre. Estamos buscando ampliar as oportunidades de negócios”, explica.

Nenhum comentário: